Nome técnico: Inclusão de Prótese Mamária de Silicone
Região do corpo: mamas
Anestesia: local com sedação, peridural, geral
Duração da cirurgia: em média 1 hora
Cicatriz: discreta e pequena.

 

O implante de prótese mamária, ou mamoplastia de aumento, é um dos procedimentos de cirurgia plástica mais comuns realizados atualmente. Com o decorrer do tempo, fatores como idade, genética, gravidez, alterações no peso, exposição ao sol e gravidade podem mudar o tamanho e a forma das mamas. Mulheres que estão insatisfeitas com o tamanho ou tiveram alterações na forma de suas mamas podem obter mamas mais firmes e atraentes com a mamoplastia de aumento. Nesse tipo de procedimento, a prótese é colocada em uma bolsa formada no tecido mamário. A cirurgia pode aumentar o tamanho das mamas ou deixá-las simétricas, devolver seu volume ou reconstruí-las após perda total ou parcial. É importante lembrar que o implante mamário não consegue corrigir as mamas caídas. Nesses casos, geralmente é necessária uma mamoplastia de aumento, que pode ser realizada em conjunto com esse procedimento.


Opções de Implantes

Aprovados pelo FDA (Food and Drug Administration), em 2006, os implantes de silicone são conchas de elastômero de silicone preenchidos com gel de silicone. Não há evidências significativas de que os implantes de prótese de silicone aumentam o risco de câncer de mama, distúrbios do tecido conjuntivo ou doença autoimune. Os implantes possuem uma variedade de formas, texturas e perfis. Podem ser redondos ou anatômicos e ter superfície lisa ou texturizada. O perfil de um implante mamário pode ser padrão, moderado ou alto. Finalmente, variam de tamanho ou volume. O tipo, estilo e tamanho dos implantes escolhidos são determinados pelo seu estilo de vida, contorno corporal, quantidade de tecido mamário e tamanho e aparência desejados. Converse com seu médico sobre o tipo de implante mamário ideal a você.


O que dá Forma à Mama?

A mama é formada por glândulas e ductos, cercados por tecido gorduroso que dá a ela sua forma e leveza. A elasticidade da pele também contribui para seu formato. Certos fatores, como idade e gravidez, podem afetar a elasticidade da pele e do tecido mamário, o que muda sua forma e aparência. As próteses mamárias podem ser colocadas em dois locais diferentes: submuscular e subglandular. Na submuscular, o implante é colocado parcial ou totalmente abaixo do músculo peitoral, contra a parede torácica. Na colocação subglandular, a prótese é posicionada abaixo do tecido mamário e acima do músculo peitoral. O cirurgião pode ajudá-la a determinar o tipo mais adequado.


Recomendações Pós-Operatórias

Evitar esforços nos oito primeiros dias.

Não movimentar os braços em excesso, seguindo sempre as orientações do seu cirurgião plástico.

Evitar molhar o curativo, até que seja autorizado a fazê- lo.

Não se expor ao sol ou friagem, até segunda ordem.

Alimentação normal, a partir do segundo dia, principalmente à base de proteínas e vitaminas.

© 2016 RENAN KUSTER. Todos os direitos reservados | Design by WEBX